Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º

Edição

Bar da Faculdade de Medicina da U.Porto fechado após caso positivo

Um dos bares da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) fechou "preventivamente" depois de uma das funcionárias ter feito um teste à covid-19 com resultado positivo, revelou hoje fonte da reitoria.

Bar da Faculdade de Medicina da U.Porto fechado após caso positivo
Notícias ao Minuto

15:49 - 20/10/20 por Lusa

País Covid-19

"Não se trata de um surto. Infelizmente uma funcionária apresentou sintomas e o teste ao novo coronavírus veio a revelar-se positivo, pelo que o bar foi fechado preventivamente na segunda-feira", referiu à agência Lusa a mesma fonte.

A reitoria da Universidade do Porto (U.Porto) esclareceu que a decisão foi tomada pelas autoridades de saúde e que não há previsão de reabertura do bar, estando em isolamento profilático todos os funcionários daquele equipamento.

A FMUP, instalada junto ao Hospital de São João, tem atualmente cerca de 3.200 alunos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.213 em Portugal.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório