Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Bar da Faculdade de Medicina da U.Porto fechado após caso positivo

Um dos bares da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) fechou "preventivamente" depois de uma das funcionárias ter feito um teste à covid-19 com resultado positivo, revelou hoje fonte da reitoria.

Bar da Faculdade de Medicina da U.Porto fechado após caso positivo
Notícias ao Minuto

15:49 - 20/10/20 por Lusa

País Covid-19

"Não se trata de um surto. Infelizmente uma funcionária apresentou sintomas e o teste ao novo coronavírus veio a revelar-se positivo, pelo que o bar foi fechado preventivamente na segunda-feira", referiu à agência Lusa a mesma fonte.

A reitoria da Universidade do Porto (U.Porto) esclareceu que a decisão foi tomada pelas autoridades de saúde e que não há previsão de reabertura do bar, estando em isolamento profilático todos os funcionários daquele equipamento.

A FMUP, instalada junto ao Hospital de São João, tem atualmente cerca de 3.200 alunos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 2.213 em Portugal.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório