Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Detido suspeito de esfaquear companheira em hotel de Lisboa

A vítima foi submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência e permanece internada com prognóstico reservado.

Detido suspeito de esfaquear companheira em hotel de Lisboa
Notícias ao Minuto

15:26 - 20/10/20 por Filipa Matias Pereira

País Esfaqueamento

Um homem de 39 anos, suspeito de ter agredido a companheira com uma arma branca, no passado sábado, em Lisboa, foi detido pela Polícia Judiciária.

O crime terá ocorrido durante a madrugada, no interior de um hotel, altura em que a vítima, de 47 anos, e o agressor começaram a discutir.

A discussão, indica a autoridade em nota enviada às redações, terá sido motivada por ciúmes. O agressor é acusado de desferir vários golpes profundos com uma arma branca na companheira e vai responder judicialmente pelos crimes de homicídio qualificado na forma tentada, violência doméstica e detenção e uso de arma proibida.

A vítima ficou em estado grave, foi estabilizada no teatro de operações pelas equipas de emergência pré-hospitalar e foi depois encaminhada para o hospital, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência. A mulher de 47 anos permanece internada com prognóstico reservado.

Durante a investigação, a PJ apurou ainda que já tinham ocorrido episódios de agressões anteriores em contexto de violência doméstica. Estas agressões decorreram no país de residência da vítima e do agressor, que não é revelado pela PJ.

O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no qual será sujeito à aplicação das medidas de coação processual. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório