Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

CHUC suspende temporariamente estágios devido à evolução da Covid-19

A medida entra em vigor esta terça-feira, dia 20 de outubro.

CHUC suspende temporariamente estágios devido à evolução da Covid-19
Notícias ao Minuto

09:54 - 20/10/20 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) decidiu suspender de forma temporária as atividades presenciais de todos os alunos das áreas da saúde por 14 dias, a partir desta terça-feira. Em causa está a adoção de um conjunto de medidas para mitigar a Covid-19.

Estão, assim, suspensas por este período as atividades presenciais de todos os alunos da Universidade de Coimbra, com destaque para os alunos do Mestrado Integrado em Medicina e Medicina Dentária, das Escolas Superiores de Enfermagem e das Escolas Superiores de Tecnologias da Saúde.

Considera a instituição de saúde que "a circulação destes alunos nos diversos polos do Centro Hospitalar implica, nesta fase, um risco de contágio para os doentes e para os profissionais com quem interagem no âmbito dos estágios clínicos, podendo comprometer a capacidade operacional das equipas".

Esta medida, refere o CHUC em comunicado enviado às redações,  foi concertada com a Universidade de Coimbra, com a Faculdade de Medicina e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra.

"Acreditamos que no final deste período de suspensão estarão criadas as condições para a retoma dos estágios e das atividades presenciais, pelas quais todos anseiam, em condições de segurança", pode ainda ler-se.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório