Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Flórida. Família de jovem português com cancro pede ajuda para tratamento

Fábio Andrade, de 26 anos, foi recentemente diagnosticado com um tumor cardíaco benigno e tem de ser submetido a uma cirurgia.

Flórida. Família de jovem português com cancro pede ajuda para tratamento
Notícias ao Minuto

09:12 - 20/10/20 por Filipa Matias Pereira

País Cancro

Fábio Andrade, de 26 anos, vive com a família no estado norte-americano da Flórida, e foi recentemente diagnosticado com um mixoma raro - um tumor cardíaco benigno que se alojou no lado direito do coração. A família portuguesa, natural dos Açores, criou uma campanha de angariação de verbas para suportar os custos dos tratamentos.

O jovem, que tem asma e bronquite crónica, começou a sentir fortes perturbações respiratórias e, no dia 24 de setembro, decidiu recorrer às urgências de um dos hospitais da região onde vive, em Spring Hill.

Uma semana e meia depois, detalhou a família ao jornal Luso-americano, e depois de uma série de exames realizados, Fábio recebeu a notícia: tinha um tumor cardíaco. O jovem irá agora ter de ser submetido a uma cirurgia para remoção do mixoma.

A mãe de Fábio, Ana Paula Andrade, indicou ainda ao meio de comunicação que os problemas respiratórios do filho foram diagnosticados quando este tinha oito anos e vivia na ilha das Flores, nos Açores.

Agora, face ao agravamento do seu estado de saúde, a família criou uma página para angariação de fundos na plataforma GoFundMe, já que Fábio, que era o responsável numa cadeia de restaurantes em Spring Hill, não pode trabalhar.

A situação financeira da família emigrante foi agravada quando o pai, que esteve nos Açores, foi impedido de regressar por ter sido contagiado com o SARS-CoV-2. O pai de Fábio acabou por estar afastado da família - e sem trabalhar - durante quatro meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório