Meteorologia

  • 24 NOVEMBRO 2020
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Presidente da Câmara da Covilhã testa positivo e entra em confinamento

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, teve resultado positivo ao novo coronavírus e vai manter-se confinado, seguindo a indicação das autoridades de saúde, disse hoje o próprio à agência Lusa.

Presidente da Câmara da Covilhã testa positivo e entra em confinamento
Notícias ao Minuto

22:36 - 19/10/20 por Lusa

País Covid-19

"Apesar de todos os cuidados que sempre tomo, até porque sou doente de risco, tive sintomas de uma leve constipação que, nos tempos que correm, podia ter outra origem e significado e, assim, decidi submeter o assunto aos profissionais de saúde que me aconselharam a efetuar o teste PCR a fim de verificar se estava contaminado pelo vírus SARS-CoV-2. Efetuado hoje o respetivo teste, o mesmo deu resultado positivo", afirmou.

O autarca adiantou que irá manter-se confinado, mas que continuará a trabalhar à distância, até porque se encontra "estável e praticamente sem sintomas".

Os colaboradores mais próximos também serão testados, bem como os vereadores a tempo inteiro, que ficarão em isolamento preventivo até conhecerem o resultado do respetivo teste.

Recordou que antes mesmo de conhecer o resultado do teste, decidiu cancelar as cerimónias comemorativas do 150º aniversário da elevação da Covilhã, que deviam decorrer esta terça-feira, e que irão agora realizar-se "em momento seguro, adequado e oportuno".

Não obstante ser feriado municipal, para terça-feira está já marcada uma ação de desinfeção preventiva do edifício da câmara municipal.

Para já, não está previsto nenhum encerramento, mas a autarquia garante que seguirá todos os passos que as autoridades de saúde possam considerar necessários.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório