Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 16º

Edição

Covid-19: Violou confinamento e apanhou autocarro em Lisboa. Foi detida

Veículo foi intercetado e cidadã foi encaminhada para a sua residência. Factos ocorreram na passada sexta-feira em Bucelas.

Covid-19: Violou confinamento e apanhou autocarro em Lisboa. Foi detida

Uma mulher de 67 anos foi detida pelo Comando Territorial de Lisboa da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Bucelas, por violação do confinamento obrigatório a que estava sujeita no âmbito da pandemia da Covid-19. Os factos ocorreram na passada sexta-feira, dia 16 de outubro, na localidade de Ribas de Baixo, freguesia de Fanhões.

Os militares receberam uma denúncia de que uma cidadã se encontrava em incumprimento de obrigação de confinamento obrigatório, uma vez que estava "a aguardar o autocarro na paragem local", é explicado numa nota enviada às redações

Em seguida, os militares realizaram diligências que "permitiram intercetar o autocarro e abordar a mulher". Esta foi "detida e conduzida de imediato para a sua residência".  

O veículo foi evacuado e seguiu para a "necessária limpeza e desinfeção". A GNR avança ainda, na mesma nota, que a empresa enviou um "novo veículo para garantir o transporte dos restantes utentes ao seu destino". 

A mulher foi constituída arguida. Os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Loures.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório