Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeito de agredir a ex-companheira durante 14 anos foi detido pela GNR

A vítima pôs fim à relação em 2017, mas o suspeito continuou a ameaçá-la de morte.

Suspeito de agredir a ex-companheira durante 14 anos foi detido pela GNR
Notícias ao Minuto

13:33 - 19/10/20 por Filipa Matias Pereira

País Violência doméstica

Um homem de 40 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana no passado dia 16 de outubro por ser suspeito da prática do crime de violência doméstica, no concelho de Porto de Mós, durante 14 anos. 

Uma mulher de 37 anos foi, de acordo com a GNR, alvo de maus-tratos verbais, psicológicos, físicos e ameaças de morte reiteradamente, durante os 14 anos em que manteve uma relação com o agressor.

A "relação violenta", como descreve a autoridade em comunicado enviado às redações, foi terminada pela vítima em 2017, mas o suspeito continuou a ameaçá-la de morte, "tendo inclusive regressado à residência familiar e ali permanecido contra a vontade da vítima".

O suspeito pretendia coagir a vítima a retirar todas as queixas criminais e chegou mesmo a ameaçá-la de destruir todo seu o património. Depois disso, ameaçou ainda que colocaria um fim à vida de ambos.

Na sequência das diligências da GNR foi dado cumprimento a um mandado de detenção. O detido, com antecedentes criminais pela prática do crime de furto e roubo, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Leiria e foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contatos e de se aproximar da vítima por qualquer meio, sendo controlado através de pulseira eletrónica e apresentações semanais no posto da área de residência.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório