Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

PSP recebida com petardos, garrafas e pedras em festa na Cova da Moura

A força de segurança foi chamada ao local na sequência de uma festa onde estavam reunidas cerca de 300 pessoas.

Notícias ao Minuto

09:16 - 19/10/20 por Filipa Matias Pereira

País PSP

A Polícia de Segurança Pública de Lisboa (PSP) foi alertada, na noite de domingo, para o ruído de uma festa com DJs na Cova da Moura, na Amadora. A força de segurança deslocou-se ao local e foi recebida com o arremesso de petardos, garrafas e pedras.

Fonte da Direção Nacional da PSP indicou ao Notícias ao Minuto que os agentes se deslocaram ao local e que fizeram dispersar as cerca de 300 pessoas que se encontravam na festa. Porém, à chegada à Cova da Moura, a PSP foi recebida com petardos, garrafas e pedras, sendo que um agente ficou ferido, pese embora sem gravidade.

O Comando da PSP de Lisboa revelou ainda que, perante o cenário, os agentes tiveram de disparar balas de borracha para o ar. 

Na sequência da ocorrência, duas pessoas com idades entre os 20 e os 30 anos foram detidas. Uma delas, indicou a PSP de Lisboa, vai responder judicialmente por ofensas à integridade física e outra tinha na sua posse pedras para atingir os elementos policiais. 

A Polícia de Segurança Pública manteve-se ainda durante a madrugada no bairro "para garantir que as pessoas regressavam a casa". 

Durante a madrugada também, a PSP fez um controlo rodoviário e acabou ainda por deter mais uma pessoa por tráfico de estupefacientes. 

Veja, na galeria, as imagens da ação da PSP na Cova da Moura captadas pela objetiva da Global Imagens. 

[Notícia atualizada às 10h51]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório