Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

PSP de Lisboa anuncia apreensão de dois milhões de doses de haxixe

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou hoje ter apreendido droga no valor de mais de 3 milhões de euros.

PSP de Lisboa anuncia apreensão de dois milhões de doses de haxixe
Notícias ao Minuto

19:06 - 17/10/20 por Sara Gouveia

País PSP

O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa anunciou este sábado ter apreendido dois milhões de doses de haxixe.

Em comunicado enviado às redações a Divisão de Investigação Criminal informa que "a operação policial, decorreu ao longo de vários dias, com diversas áreas de atuação em simultâneo e com recurso a vários operacionais da PSP, a qual veio a terminar com a interceção de suspeitos na posse de droga".

"Na madrugada de 15 de Outubro, foi direcionado policiamento ao longo da A2, em seguimento a 3 viaturas suspeitas que, ao perceberem que não iam furtar-se à ação policial arremessaram os 30 fardos de droga para a berma da via", pode ler-se, acrescentando ainda as forças da autoridade que "três dos suspeitos foram detidos em flagrante delito, enquanto outros três foram detidos através de Mandado de Detenção após uma abordagem de alto risco na Ponte 25 Abril".

A investigação durou "três anos" e acabou por resultar numa apreensão de "uma tonelada de Haxixe, 3 viaturas de alta cilindrada, 375 mil euros em numerário, objetos avaliados em 250 mil euros e um revólver". Esta estrutura criminosa "teria o controlo do tráfico e venda de haxixe em várias cidades de Portugal continental e ilhas" e o "valor da droga apreendida estará avaliado em mais de 3 milhões de euros".

No total foram detidos "cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 22 e os 38 anos" que vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório