Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Calamidade. GNR já reforçou o patrulhamento e fiscalização das normas

Militares vão estar com ainda mais atenção aos locais de maior circulação e propícios a ajuntamentos.

Calamidade. GNR já reforçou o patrulhamento e fiscalização das normas
Notícias ao Minuto

08:55 - 16/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A Guarda Nacional Republica (GNR) iniciou, esta quinta-feira, dia 15 de outubro, um reforço do patrulhamento e da fiscalização ao cumprimento das normas e medidas associadas à declaração da situação de calamidade, contribuindo para a prevenção da disseminação da Covid-19.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta força militar explica que, com a entrada em vigor das novas medidas, os militares vão “orientar o patrulhamento e a visibilidade policial para os locais de maior circulação e propícios ao ajuntamento de pessoas, como as escolas, superfícies comerciais e outras áreas afetas a atividades de lazer”.

A GNR relembra ainda, na mesma nota, que a concentração de pessoas foi agora reduzida para um máximo de cinco.

Além disso, as autoridades “vão também monitorizar o cumprimento das medidas em vigor através do reforço da informação e de ações de sensibilização, não deixando de atuar com firmeza, quando necessário”.

Recorde-se que violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência, assim como o não acatamento de uma ordem legítima do militar da GNR para fazer cessar uma infração neste âmbito.

Pode ainda rever aqui as novas normas que entraram em vigor esta quinta-feira, na sequência da situação de calamidade decretada pelo Governo no território nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório