A opinião de Bruno de Carvalho: Rui Pinto "é, sem dúvida, um denunciante"

Ex-presidente do Sporting é ouvido esta manhã no processo Football Leaks.

Bruno de Carvalho já está no tribunal e vai falar

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto com Lusa
15/10/2020 10:53 ‧ 15/10/2020 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País

Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho é ouvido na manhã desta quinta-feira no Campus da Justiça, em Lisboa, no âmbito do processo Football Leaks que senta o pirata informático Rui Pinto no banco dos réus. Para o ex-presidente do Sporting, o gaiense é "sem dúvida, um denunciante"

Questionado pelos jornalistas à entrada para a sessão sobre se sentiu que a sua privacidade tinha sido violada quando soube que a sua caixa de correio eletrónico tinha sido invadida, o agora comentador desportivo foi taxativo: "Não."

"Agora tenho de entrar calmo, dizer tudo aquilo que acho que é importante para o processo. Não depende de mim, depende das perguntas que me forem feitas. Nós temos sempre expectativas, mas se não me fizerem as perguntas não vou poder responder", acrescentou.

Já sobre se Rui Pinto é, na opinião do ex-líder leonino, um denunciante ou um criminoso, Bruno de Carvalho também não vacilou na resposta. "Sem dúvida nenhuma, um denunciante"

Esta quarta-feira, através da rede social Twitter, Bruno de Carvalho tinha já referido que "Portugal e o Mundo estão a viver duas pandemias: o Covid-19 e a Corrupção! Amanhã, às 9h30, irei testemunhar no caso 'Rui Pinto'".

"Se usando máscara quero contribuir para o combate ao Covid-19, com as minhas palavras espero colaborar para que quem é corrupto seja castigado", concluiu. 

Recorde-se que Rui Pinto, de 31 anos, responde por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada.

Este último crime diz respeito à Doyen e foi o que levou também à pronúncia do advogado Aníbal Pinto.

O criador do Football Leaks encontra-se em liberdade desde 7 de agosto, "devido à sua colaboração" com a Polícia Judiciária (PJ) e ao seu "sentido crítico", mas está, por questões de segurança, inserido no programa de proteção de testemunhas em local não revelado e sob proteção policial.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas