A Junta de Freguesia de Estrela informou os seus seguidores das redes sociais que recebeu várias denúncias contra um homem que, alegadamente, está a perturbar mulheres com “atos impróprios”, pelas ruas da freguesia lisboeta.
Na página de Facebook, a junta explicou que o “senhor, de nacionalidade brasileira” agarra “senhoras contra a sua vontade”, em plena luz do dia, obrigando-as depois a assistir a “atos impróprios e de atentado ao pudor”.
Ainda de acordo com a mesma nota, a junta já entrou em contacto com a PSP local, informando desta ocorrência, “que teve lugar nas escadas da Rua Abílio Lopes do Rego.
Perante estas denúncias, a Junta de Freguesia da Estrela apela à comunidade que esteja alerta e, caso tenha mais informações, as sinalizem através do Estrela Segura ou reportem à PSP (Travessa Miguel Lupi ou 213 619 630)
Nos comentários à publicação há quem reporte mais situações idênticas na freguesia. "O mesmo aconteceu no dia 7, pelas 14h, na Rua do Quelhas", reporta um dos internautas.
Já outro vai mais longe. "Na semana passada já havia relatos de crianças que se tinham cruzado com um indivíduo semelhante no regresso da escola e, pelo que sei, foi feita participação por telefone à PSP. Nestes casos, Rua das Trinas. É bom a JFE alertar e reforçar a questão junto da PSP. Obrigada pelo alerta pois verifica-se que não foi um dia por a acaso", lê-se na caixa de comentários.