Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Sobe para 4 número de crianças infetadas em creche da Maia

Subiu para quatro o número de crianças de uma creche da Santa Casa da Misericórdia da Maia infetadas com covid-19, depois de na semana passada sete funcionárias terem testado positivo, revelou hoje a provedora da instituição.

Sobe para 4 número de crianças infetadas em creche da Maia
Notícias ao Minuto

15:56 - 14/10/20 por Lusa

País Covid-19

Em declarações à agência Lusa, Maria de Lurdes Maia, provedora da Misericórdia da Maia, afirmou hoje que foi detetado mais um caso positivo na sala de um ano da creche Santa Maria Avioso, passando de três para quatro o número de crianças infetadas.

Estes casos pertencem ao grupo de 35 crianças com idades até aos 36 meses que estão em isolamento profilático depois de, a 07 de outubro, sete funcionárias terem testado positivo.

Por indicação das autoridades de saúde, a instituição encerrou três salas da creche, mantendo em funcionamento três salas de pré-escolar, frequentadas por cerca de 65 crianças.

Maria de Lurdes Maia disse ainda que os testes realizados aos restantes funcionários "deram negativo".

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e oitenta e sete mil mortos e mais de 38,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.117 pessoas dos 91.193 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório