Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Açores com quatro novos casos nas últimas 24 horas

As 1.486 análises realizadas nos dois laboratórios de referência nos Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, quatro casos positivos de covid-19 e três recuperações na ilha de São Miguel, informou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

Açores com quatro novos casos nas últimas 24 horas
Notícias ao Minuto

14:58 - 14/10/20 por Lusa

País Covid-19

No seu comunicado diário, aquela entidade explica que, dos casos diagnosticados, "três correspondem a indivíduos do sexo feminino, com idades compreendidas entre 21 e 51 anos, residentes na região" e são "contactos próximos de alto risco de um caso identificado anteriormente, que obtiveram resultado positivo nos testes realizados no âmbito da investigação epidemiológica e que permanecem em isolamento profilático desde a sua identificação como contacto próximo".

O outro caso reporta-se a um homem "de 53 anos, residente na região, proveniente de ligação aérea com território continental português, cujo teste de despiste realizado à chegada apresentou resultado negativo e o teste efetuado após o sexto dia produziu resultado positivo", adianta ainda.

A Autoridade de Saúde dos Açores dá conta ainda da recuperação de uma mulher, de 32 anos, e de dois homens, de 30 e 37 anos, elevando para 215 os casos recuperados na região.

Informa ainda que, "cumprindo os critérios de recuperação vigentes em território continental português, saiu da região, designadamente de São Miguel", um homem de 44 anos.

Até ao momento, foram detetados nos Açores 336 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19.

atualmente 61 casos positivos ativos, dos quais 33 em São Miguel, 12 na Terceira, três na Graciosa, quatro no Pico, cinco no Faial, um em São Jorge, dois em Santa Maria e um na ilha das Flores.

Desde o começo da pandemia morreram 16 pessoas na região, com covid-19, todas em São Miguel.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e oitenta e sete mil mortos e mais de 38,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.110 pessoas dos 89.121 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório