Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Queda de granizo afeta carreiras e elétricos em Lisboa

O mau tempo está a afetar o serviço da Carris, em Lisboa, sendo que a forte queda de granizo registada esta manhã “provocou uma extrema perturbação” nas carreiras e elétricos, impedido mesmo a circulação de alguns transportes e obrigando à intervenção dos bombeiros, de acordo com um comunicado da empresa enviado às redações.

Queda de granizo afeta carreiras e elétricos em Lisboa
Notícias ao Minuto

11:29 - 17/01/14 por Ana Matos Neves

País Carris

A capital foi assolada, durante a manhã desta sexta-feira por uma manta de gelo, ‘criada’ devido à intensa queda de gelo registada, o que teve “uma extrema perturbação” nos transportes públicos de Lisboa, nomeadamente nos serviços de carreiras e elétricos da Carris, segundo referiu a empresa numa nota de imprensa enviada às redações.

“Esta situação fez-se sentir com maior intensidade na zona noroeste da cidade, com particular incidência, na Estrada de Benfica, junto ao Largo do Conde de Bonfim, onde a acumulação de granizo no pavimento impediu a circulação” de várias carreiras como 716 (Alameda D. Afonso Henriques-Benfica), 746 (Marquês de Pombal-Estação Damaia), 754 (Campo Pequeno-Alfragide), 758 (Cais do Sodré-Portas de Benfica), 768 (Cidade Universitária-Quinta Alcoutins”, lê-se naquela nota.

Este cenário “obrigou à intervenção dos bombeiros, situação que ainda se mantinha às 10h30”.

Saliente-se que “as fortes chuvadas que se seguiram provocaram, também, interrupções da circulação, designadamente, Alcântara/Junqueira, obrigando, neste caso, à suspensão temporária da circulação de elétricos. O temporal provocou, ainda, avarias nos semáforos, com consequências no congestionamento da circulação”, de acordo com aquela informação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório