Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

De máscara e em círculos. As imagens do 1.º dia da peregrinação em Fátima

A Peregrinação Internacional Aniversária teve início esta segunda-feira. Eis as imagens do primeiro dia.

Notícias ao Minuto

22:38 - 12/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Fátima

A Peregrinação Internacional Aniversária que teve início esta segunda-feira, em Fátima, decorre este ano de uma forma diferente do habitual devido à pandemia do novo coronavírus.

Com um limite máximo de seis mil pessoas nos 48 mil metros quadrados do recinto de oração do Santuário de Fátima, o controlo e monitorização dos acessos através de oito entradas, a delimitação dos espaços (com perímetros de segurança e marcações no solo), o reforço da sinalética e a limitação das deslocações dentro do recinto, foram algumas das medidas adotadas.

Com máscara e dentro dos respetivos 'círculos', é como se encontram as pessoas que lá permanecem. Percorra a galeria acima e veja as imagens.

À semelhança do que aconteceu no dia 13 de setembro, a lotação máxima do recinto foi atingida na manhã de domingo, mas, desta vez, "não fechou". 

Para evitar um número elevado de pessoas, a Direção-Geral da Saúde e o Santuário de Fátima reforçaram o plano de contingência do recinto de oração, criando um conjunto de medidas adicionais para esta peregrinação, que será presidida pelo bispo de Setúbal e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, José Ornelas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório