Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Sobe para oito o número de mortes em lar de idosos de Bragança

Número total de infetados também aumentou para 141.

Sobe para oito o número de mortes em lar de idosos de Bragança
Notícias ao Minuto

12:01 - 10/10/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Bragança

O número de mortes no lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia de Bragança aumentou, este sábado, para oito, depois de dois utentes não terem resistido, nas últimas horas, à Covid-19.

O número de infetados na instituição da cidade transmontana também subiu para 141, mais 17 que na sexta-feira.

Segundo o porta-voz da Misericórdia, José Fernandes, nas últimas horas morreram uma idosa de 88 anos e um idoso de 94 anos e foram comunicados à instituição mais 14 casos positivos de utentes e três de trabalhadores.

O responsável esclareceu que os novos positivos são casos de utentes que tinham dado negativo e foram transferidos para um hotel da cidade. Foi-lhes agora feito novo teste e a maioria tem a infeção pelo novo coronavírus.

A Misericórdia tinha avançado, na sexta-feira, o balanço final dos cerca de 700 testes feitos aos trabalhadores e utentes das diferentes respostas sociais, sem mais casos positivos entre os utentes.

Hoje chegaram os resultados dos novos testes realizados aos utentes que tinham testado negativo e os números alteraram-se.

O surto foi descoberto com um primeiro teste positivo de uma funcionária a 23 de setembro. Desde então foram testadas todas as valências da Misericórdia de Bragança, que incluem três lares de idosos, Unidade de Cuidados Continuados, escolas e Centro de Educação Especial.

A Misericórdia de Bragança é a maior instituição social e um dos maiores empregadores do Nordeste Transmontano e é também aquela onde ocorreu o maior surto de infeção pelo novo coronavírus na região, desde o início da pandemia.

O distrito de Bragança regista um total de mais de 900 casos de infeção confirmados e 38 mortes associadas à covid-19, desde março.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório