A PSP deteve quatro jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, na manhã da passada quinta-feira, na Amadora, por suspeitas da prática de crime contra autoridade pública.
Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que foi chamada à Avenida João Paulo II, na sequência de várias denúncias de moradores que davam conta de um grupo de jovens a consumir produtos estupefacientes.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram cerca de 10 estudantes, em frente ao portão da escola, a cometer o delito. Perante a interpelação, o grupo revoltou-se exigindo satisfações pelo facto de estarem a ser visados na abordagem.
Dois dos alunos, conta a mesma força de segurança, agrediram mesmo os dois polícias alocados à situação fugindo de seguida, na companhia de outros dois estudantes, para o interior da escola.
Com a chegada de reforço policial foi possível circunscrever o estabelecimento escolar e proceder de imediato à localização e detenção dos quatro suspeitos envolvidos na agressão.
Os dois polícias alvo das agressões foram transportados até ao Hospital Fernando da Fonseca, onde acabaram por ser submetidos a vários exames, assim com um dos alunos detidos, por se queixar de dores num dos braços.
Sobre este estudante,adianta a PSP que esteve recentemente envolvido em atos de violência contra polícias na Estrada Militar e que usa, frequentemente, as redes sociais para hostilizar as Forças de Segurança.