Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Polícias agredidos por quatro jovens na Amadora

Adolescentes já foram detidos pelas autoridades.

Polícias agredidos por quatro jovens na Amadora
Notícias ao Minuto

10:32 - 10/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Violência

A PSP deteve quatro jovens, com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos, na manhã da passada quinta-feira, na Amadora, por suspeitas da prática de crime contra autoridade pública.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que foi chamada à Avenida João Paulo II, na sequência de várias denúncias de moradores que davam conta de um grupo de jovens a consumir produtos estupefacientes.

Ao chegarem ao local, os agentes encontraram cerca de 10 estudantes, em frente ao portão da escola, a cometer o delito. Perante a interpelação, o grupo revoltou-se exigindo satisfações pelo facto de estarem a ser visados na abordagem.

Dois dos alunos, conta a mesma força de segurança, agrediram mesmo os dois polícias alocados à situação fugindo de seguida, na companhia de outros dois estudantes, para o interior da escola.

Com a chegada de reforço policial foi possível circunscrever o estabelecimento escolar e proceder de imediato à localização e detenção dos quatro suspeitos envolvidos na agressão.

Os dois polícias alvo das agressões foram transportados até ao Hospital Fernando da Fonseca, onde acabaram por ser submetidos a vários exames, assim com um dos alunos detidos, por se queixar de dores num dos braços.

Sobre este estudante,adianta a PSP que esteve recentemente envolvido em atos de violência contra polícias na Estrada Militar e que usa, frequentemente, as redes sociais para hostilizar as Forças de Segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório