Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

GNR encerra estabelecimento de diversão com cerca de 50 pessoas em Ovar

Em causa o incumprimento das normas referentes à pandemia. Proprietário, que já tinha sido notificado previamente, foi detido.

GNR encerra estabelecimento de diversão com cerca de 50 pessoas em Ovar
Notícias ao Minuto

15:26 - 09/10/20 por Melissa Lopes

País Pandemia

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Ovar, encerrou quinta-feira, dia 8 de outubro, um estabelecimento de diversão que reunia cerca de 50 pessoas, na freguesia de Arada, concelho de Ovar.

Em comunicado, a autoridade explica que atuou na sequência de várias denúncias e já depois de ter fiscalizado anteriormente aquele espaço.

Os militares realizaram então uma nova fiscalização ao estabelecimento com vista ao cumprimento das normas referentes à pandemia Covid-19, o que levou ao seu encerramento. 

Por já ter sido previamente notificado, frisa a GNR, o proprietário do estabelecimento, um homem de 61 anos, foi detido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Ovar.

Portugal registou, nas últimas 24 horas, 12 vítimas mortais e mais 1.394 infetados pelo novo coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado, esta sexta-feira, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), já foram contabilizados, desde o início da pandemia, 2.062 óbitos e 83.928 casos confirmados de Covid-19.  

O país, recorde-se, encontra-se em estado de contingência pelo menos até às 23h59 do do dia 14 de outubro, sendo uma das normas a proibição de ajuntamentos superiores a 10 pessoas e a venda de álcool a partir das 20 horas. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório