Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Dispara contra homem em esplanada de Cascais. Vítima ficou sem perna

O crime decorreu na sequência de desacatos, entre a vítima e o agressor, relacionados com atividades criminosas.

Dispara contra homem em esplanada de Cascais. Vítima ficou sem perna
Notícias ao Minuto

10:55 - 09/10/20 por Noticias ao Minuto

País Cascais

A Polícia Judiciária (PJ) revelou, esta sexta-feira, que deteve um homem, de 37 anos, por fortes indícios da prática dos crimes de ofensa à integridade física grave e detenção e uso de arma proibida.

Em comunicado, a autoridade esclarece que o episódio de violência ocorreu no passado dia 7 de setembro, no concelho de Cascais. De acordo com a PJ, tudo se passou numa esplanada de um estabelecimento comercial da localidade. O agressor terá começado por abordar a vítima, um outro homem, de 43 anos, "de modo violento", tendo, de seguida, confrontado-a fisicamente.

O desentendimento surgiu num "contexto de conflitos preexistentes" entre ambos os envolvidos, "relacionado com atividades criminosas".

Na sequência dos desacatos, o autor ausentou-se temporariamente do local, regressando com uma espingarda caçadeira, acabando por disparar contra  a vítima "a muito curta distância". O homem ficou gravemente ferido com "lesões traumáticas e vasculares", tendo sido necessária, posteriormente, a amputação de um dos membros inferiores

Após o delito, o agressor colocou-se em fuga, para parte incerta, vindo a ser localizado, identificado e capturado nos últimos dias. O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório