Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Operação Trindade. GNR realizará ação de segurança no Santuário de Fátima

A operação irá decorrer entre 11 e 13 de outubro, no âmbito das Celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária ao Santuário de Fátima.

Operação Trindade. GNR realizará ação de segurança no Santuário de Fátima
Notícias ao Minuto

12:50 - 08/10/20 por Noticias ao Minuto

País GNR

A GNR anunciou, esta quinta-feira, através do Comando Territorial de Santarém, que, entre os dias 11 e 13 de outubro irá realizar uma operação policial em Fátima, "concretamente no Santuário e zona envolvente",  no âmbito das Celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária

A ação, informa a força militar em comunicado, tem como objetivo "garantir a segurança e tranquilidade pública, o controlo do tráfego rodoviário e o cumprimento das normas sanitárias aplicáveis" às celebrações.

Para que as cerimónias decorram "ao abrigo das normas em vigor" e para que seja possível "garantir um fluxo controlado de peregrinos", a GNR alerta, desde já, que o acesso aos parques de estacionamento em Fátima estarão "fortemente condicionados à lotação máxima no interior do Recinto de Oração" e que estarão "proibidas as concentrações e aglomerações de pessoas no seu exterior". 

Por fim, a força militar deixa ainda um apelo "à consciência dos cidadãos para a importância do cumprimento das regras e das indicações das autoridades". 

De 12 a 13 de outubro, a Peregrinação Internacional Aniversária, que assinala a última Aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, decorrerá no Santuário de Fátima. As cerimónias serão presididas por D. José Ornelas, bispo de Setúbal e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório