Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Cadela da GNR encontra idoso desaparecido em Vila Real

É o segunda vez em apenas um mês meses que UMLA ajuda a salvar um idoso.

Cadela da GNR encontra idoso desaparecido em Vila Real

Uma cadela da GNR localizou e ajudou a resgatar um idoso desaparecido na localidade de Agarez, concelho de Vila Real, esta terça-feira.

Depois de ter enviado um comunicado às redações a anunciar que o homem, de 86 anos, tinha sido encontrado, a GNR partilhou na sua página de Facebook a informação de que foi o seu binómio Umla que o localizou.

“O idoso foi encontrado por um binómio cinotécnico da GNR composto pelo cão UMLA e pelo guarda-principal Nuno Pereira, dentro de um tanque com água, junto à sua residência, apresentando sinais de hipotermia, tendo sido transportado de imediato para o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real”, lê-se na publicação.

Esta é a segunda vez que a Umla salva um idoso em apenas um mês. No passado dia 6 de setembro, a cadela encontrou uma idosa, de 72 anos, que esteve desaparecida durante várias horas em Freamunde, concelho Paços de Ferreira.

Na altura, a GNR explicou que Umla da raça pastor-belga malinois tem três anos e está, há cerca de dois anos e meio, ao serviço da entidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório