Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Águeda passa a dispor de novas residências universitárias

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) conta este ano letivo com uma oferta de 31 camas, com a inauguração das novas residências universitárias, informou hoje a Universidade de Aveiro (UA), a que aquela escola pertence.

Águeda passa a dispor de novas residências universitárias
Notícias ao Minuto

16:10 - 06/10/20 por Lusa

País Ensino Superior

No total, após obras de remodelação das residências dos oficiais da antiga Escola de Sargentos, a ESTGA passa a ter 63 camas, distribuídas por oito apartamentos, incluindo um quarto para estudantes com mobilidade reduzida.

Contudo, no atual contexto de pandemia de covid-19 vão ser apenas disponibilizadas 31 camas mais uma para mobilidade reduzida, seguindo as orientações da Direção-Geral da Saúde.

Cada habitação está equipada com uma cozinha, instalações sanitárias e uma zona de estudo e inclui, ainda, lavandaria, sala de convívio e sala de isolamento.

O empreendimento, localizado na Rua Comandante Pinho e Freitas, contíguo às instalações da ESTGA, ocupa as residências dos oficiais da antiga Escola de Sargentos.

A recuperação das residências resulta de uma parceria entre a Universidade de Aveiro e a Câmara Municipal de Águeda, responsável pela antecipação do financiamento que permitiu avançar com a obra.

A inauguração das residências de Águeda está agendada para as 17:00 de quarta-feira e deverá contar com a presença do reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, do presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, e do diretor da ESTGA, Marco Costa.

A oferta de alojamento da Universidade de Aveiro distribui-se por 16 residências, a maioria das quais localiza-se no Campus Universitário de Santiago e as restantes no centro de Aveiro.

As residências universitárias dispõem de quartos individuais, duplos ou triplos, e estão equipadas com cozinha, salas de estudo, acesso à Internet e acesso aos serviços de lavandaria.

Destinam-se a alojar não só os estudantes de formação inicial e pós-graduação matriculados na Universidade de Aveiro, mas também docentes que se encontrem deslocados da sua área de residência, funcionários e visitantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório