Procurar

PSP reitera: "Violência doméstica é crime. Denuncie"

Este género de crime é transversal a toda a sociedade e ocorre "independentemente de fatores sociais, económicos, culturais, etários".

PSP reitera: "Violência doméstica é crime. Denuncie"

© iStock

Notícias Ao Minuto
06/10/2020 14:14 ‧ há 5 anos por Notícias Ao Minuto

A violência doméstica é um dos flagelos da sociedade atual e é transversal a toda esta. Ocorre "em diferentes contextos, independentemente de fatores sociais, económicos, culturais, etários", avança o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), alertando para o facto de, em caso de conhecermos algum caso ou de sermos a própria vítima, termos de o denunciar.

"Embora seja exercida na grande maioria sobre mulheres, prossegue a PSP numa nota publicada no Facebook, esta "atinge direta, ou indiretamente crianças, idosos e outras pessoas mais vulneráveis".

Assim, "se é ou conhece alguém vítima de violência doméstica dirija-se a qualquer esquadra da PSP, porque vale a pena denunciar", conclui.

De recordar que, em agosto, abriu um novo espaço municipal de atendimento e prevenção da violência doméstica 'Lisboa + Igualdade', com uma linha de atendimento telefónico gratuita que funcionará 16 horas por dia e serviço de atendimento presencial por marcação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10