Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Cidadão partilha imagem ternurenta entre menino e GNR durante a Volta

Militar e criança acenaram um ao outro: "Mesmo a trabalhar demonstram sempre grande afeto e fazem as crianças felizes".

Cidadão partilha imagem ternurenta entre menino e GNR durante a Volta
Notícias ao Minuto

09:35 - 06/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Volta a Portugal

A Volta a Portugal em Bicicleta - em edição especial devido à pandemia da Covid-19 - terminou esta segunda-feira com a vitória de Amaro Antunes, mas nem só de competição se fez esta prova rainha do ciclismo nacional. Um cidadão partilhou com a Guarda Nacional Republicana (GNR) um momento ternurento partilhado entre um militar e uma criança. 

A imagem que marca a cumplicidade entre os dois ficou gravada para a posteridade e foi partilhada no Facebook da GNR

"O nosso seguidor Luís Vieira partilhou connosco este momento captado durante a Volta a Portugal em Bicicleta e deixou-nos o seu testemunho: 'Obrigado pela vossa generosidade e empatia, mesmo a trabalhar demonstram sempre grande afeto e fazem as crianças felizes.'"

Nesta fotografia - que pode ver acima - é possível ver o militar e a criança a acenarem um ao outro, num instante cúmplice.

A força de segurança já reagiu à imagem: "A Guarda Nacional Republicana acredita na importância das ações que permitem às crianças um maior conhecimento, proximidade e oportunidade de interação!"

Na rede social, esta partilha já arrecadou quase 10 mil reações e mais de 150 comentários onde é sublinhada a "bonita imagem" e o "lindo gesto" de ambos.

Leia Também: Amaro Antunes vence a Volta a Portugal 2020

Recomendados para si

;
Campo obrigatório