Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Adeptos? Só após os cinco jogos piloto serão "reavaliadas as decisões"

Após a reunião com a Liga Portuguesa de Futebol, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, anunciou mais dois jogos de teste com adeptos nos estádios.

Adeptos? Só após os cinco jogos piloto serão "reavaliadas as decisões"
Notícias ao Minuto

17:16 - 02/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Lacerda Sales

Os técnicos da Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Liga Portuguesa de Futebol estiveram reunidos, esta sexta-feira, para discutir o regresso dos adeptos aos estádios.

À saída, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde anunciou mais dois testes-piloto com público nos estádios, ambos da II Liga. No dia 8 de outubro, o Académico de Viseu - Académica e, no dia 15, o Farense - Chaves.

Só depois da realização destes cinco jogos piloto, salientou António Lacerda Sales, é que as autoridades de saúde vão tomar novas decisões e equacionar o regresso dos adeptos às bancadas.

"Depois destes projetos piloto vamos fazer uma análise, vamos reavaliar e tomaremos decisões. Faremos uma análise para avaliar como correu e serão reavaliadas as decisões", reiterou, sem contudo, avançar o número de pessoas que estarão presentes em cada um dos jogos.

Perante a realização destes dois jogos, assim como o do Santa Clara-Gil - Vicente, já este sábado, nos Açores, e os dois jogos da Seleção Nacional, no Estádio José Alvalade, no dia 7, frente a Espanha, e no dia 14 frente à Suécia, o governante quis deixar um apelo aos amantes do futebol.

"Uma palavra de confiança e de apelo aos adeptos: para que continuem a dar este exemplo ao país de consciência cívica e que possam demonstrar que, a par de uma pandemia, conseguimos regressar às nossas atividades sociais. O sucesso deste projeto será também o sucesso do nosso país", salientou.

Antes de terminar a intervenção, Lacerda Sales frisou que "se forem cumpridas as diretrizes da DGS, garantidamente, correrá tudo bem" e deixou no ar a esperança que um dia "voltaremos à normalidade".

No dia 19 de outubro, as autoridades de saúde voltam a estar reunidas com a Liga Portuguesa de Futebol para reavaliar a situação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório