Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

GNR deteve em Gaia assaltantes de estação dos CTT em Gondomar

Dois homens, de 32 e 49 anos, envolvidos num assalto aos CTT em Rio Tinto, concelho de Gondomar, foram detidos pela GNR em Vila Nova de Gaia, revelou hoje a Guarda.

GNR deteve em Gaia assaltantes de estação dos CTT em Gondomar
Notícias ao Minuto

17:57 - 01/10/20 por Lusa

País CTT

A detenção ocorreu na quarta-feira, após a GNR receber a informação de que estaria a ocorrer "um roubo numa dependência dos CTT", em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, lê-se numa nota de imprensa divulgada por aquela força de segurança.

Os militares da Guarda, com base na descrição dos suspeitos e do veículo, "realizaram diligências policiais que culminaram na localização e interceção dos suspeitos logo após o assalto", noutro concelho -- em Vila Nova de Gaia".

"Apurou-se que o suspeito de 32 anos se encontrava em liberdade condicional, após cumprimento de pena de dez anos de prisão, por prática de crimes de roubos e furtos", destaca a GNR.

Foram ainda realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra num veículo, que resultaram na apreensão da viatura, de "duas armas brancas, 3.471 euros, uma gaveta de dinheiro dos CTT e dois telemóveis", descreve.

Os suspeitos, "com antecedentes criminais pela prática reiterada de roubos em farmácias, dependências bancárias e de correios, foram detidos, ficando a investigação a cargo da Polícia Judiciária", acrescenta a GNR.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório