A detenção ocorreu na quarta-feira, após a GNR receber a informação de que estaria a ocorrer "um roubo numa dependência dos CTT", em Rio Tinto, no concelho de Gondomar, lê-se numa nota de imprensa divulgada por aquela força de segurança.
Os militares da Guarda, com base na descrição dos suspeitos e do veículo, "realizaram diligências policiais que culminaram na localização e interceção dos suspeitos logo após o assalto", noutro concelho -- em Vila Nova de Gaia".
"Apurou-se que o suspeito de 32 anos se encontrava em liberdade condicional, após cumprimento de pena de dez anos de prisão, por prática de crimes de roubos e furtos", destaca a GNR.
Foram ainda realizadas duas buscas, uma domiciliária e outra num veículo, que resultaram na apreensão da viatura, de "duas armas brancas, 3.471 euros, uma gaveta de dinheiro dos CTT e dois telemóveis", descreve.
Os suspeitos, "com antecedentes criminais pela prática reiterada de roubos em farmácias, dependências bancárias e de correios, foram detidos, ficando a investigação a cargo da Polícia Judiciária", acrescenta a GNR.