Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Baixa de Coimbra reaberta após rompimento de conduta de gás

O perímetro de segurança que tinha sido criado hoje na Baixa de Coimbra na sequência de um rompimento de uma conduta de gás já foi reaberto, disse fonte da Câmara Municipal.

Baixa de Coimbra reaberta após rompimento de conduta de gás
Notícias ao Minuto

16:39 - 01/10/20 por Lusa

País Baixa de Coimbra

O rompimento de uma conduta de gás na Rua Direita, na sequência de obras que decorrem no local, tinha levado ao início da tarde de hoje à criação de um perímetro de segurança que impediu a circulação de peões junto à Praça 8 de Maio, onde fica situada a Câmara Municipal de Coimbra, e ruas envolventes.

De acordo com fonte do município, o perímetro de segurança foi reaberto por volta das 15:45, após ter sido cortado o gás e terem sido feitas medições na atmosfera na zona afetada.

Segundo a mesma fonte, a conduta não terá sido perfurada, mas, devido à trepidação provocada pela obra, "ter-se-á soltado uma ligação entre dois canos", o que levou a uma grande libertação de gás para a atmosfera, que chegou a ser audível e que levou à criação de um perímetro de segurança.

O perímetro de segurança envolveu o corte da circulação no início da Rua da Sofia, no início da Rua Visconde da Luz, para além das ruas da Moeda, do Corvo, da Louça e Rua Direita.

Fonte do município de Coimbra referiu ainda que, em princípio, não se registam danos materiais, para além da danificação na conduta de gás, cujo arranjo está a ser efetuado, podendo ser restabelecido dentro de pouco tempo o abastecimento de gás na zona.

O alerta para a ocorrência foi dado às 14:16, afirmou à agência Lusa fonte do CDOS de Coimbra.

No local, estão 26 operacionais apoiados por nove veículos dos Bombeiros Sapadores, Bombeiros Voluntários e PSP de Coimbra.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório