Suíça: Portuguesa suspeita de maus-tratos em creche sai em liberdade

A portuguesa de 41 anos detida por suspeita de maus-tratos a crianças na creche onde trabalhava, em Lugano, Suíça, saiu em liberdade, anunciaram as autoridades.

Notícia

© Getty Images

Lusa
01/10/2020 13:00 ‧ 01/10/2020 por Lusa

País

Prisão

Em comunicado, o Ministério Público confirma a libertação das duas educadoras envolvidas no processo, a portuguesa de 41 anos e a suíça de 24 anos, uma vez que já não existiam fundamentos legais para manter a prisão preventiva.

As educadoras, detidas a 02 de setembro, tinham sido acusadas de danos corporais simples, agressão e violação do dever de assistência e educação, incluindo gestos súbitos e linguagem inadequada, de acordo com o comunicado de imprensa.

A intervenção policial tinha sido feita na sequência de uma denúncia de maus-tratos pelos pais de vários bebés, que levou a polícia de Lugano a instalar um sistema oculto de vigilância nas instalações para confirmar as suspeitas. Após o interrogatório, ambas tinham sido colocadas em prisão preventiva, pena que cumpriram até esta quarta-feira.

Segundo o comunicado, a investigação, coordenada pela procuradora pública regional, prossegue, mas as autoridades afirmam que não vão divulgar mais nenhuma informação.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas