Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Migrantes em fuga no Algarve. GNR monta operação na fronteira e na A22

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) confirmou a fuga de 17 dos 24 migrantes que estavam no quartel de Tavira, onde se encontravam a cumprir a quarentena profilática, depois de dois deles terem acusado positivo à Covid-19. Migrantes terão escapado por uma janela.

Migrantes em fuga no Algarve. GNR monta operação na fronteira e na A22
Notícias ao Minuto

10:17 - 01/10/20 por Melissa Lopes

País SEF

Confirmando a fuga dos 17 migrantes esta madrugada, o SEF adianta em comunicado que "foram já acionados no terreno todos os mecanismos necessários para localizar os cidadãos em causa, em articulação com os restantes órgãos de polícia criminal nacionais e espanhóis". 

Dos 17 migrantes que fugiram, as autoridades já localizaram dois cidadãos, tendo um sido transportado para o Hospital de Faro, depois de se ter ferido num pé durante a fuga, e outro encontra-se nas instalações da PSP de Tavira, confirma o SEF, autoridade responsável pela segurança dos migrantes. 

Durante a madrugada, e a pedido do SEF, a GNR montou uma operação na fronteira que liga o Algarve à Andaluzia, em Castro Marim, fazendo um controlo carro a carro por forma a tentar impedir que os migrantes saíssem do país pela ponte do Guadiana ou por qualquer outra estrada menos movimentada na zona. 

Nesse sentido, estão também a ser feitas patrulhas pelo destacamento de trânsito na A22, mas até ao momento sem sucesso, adiantou ao Notícias ao Minuto fonte da GNR

De acordo com a SIC Notícias, os 17 migrantes terão escapado através de uma janela do edifício onde estavam instalados. 

Dos 28 cidadãos marroquinos (incluindo um menor), desembarcados na Ilha Deserta no passado dia 15 de setembro, 24 cidadãos masculinos foram instalados no Quartel de Tavira. As três mulheres foram instaladas na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto, e o menor entregue ao Tribunal de Família e Menores de Faro. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório