Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Algarve. Autoridades procuram 17 migrantes em fuga, dois já foram detidos

Terão fugido 17 cidadãos ilegais que vieram de Marrocos, sendo que dois foram já detidos pela PSP.

Algarve. Autoridades procuram 17 migrantes em fuga, dois já foram detidos
Notícias ao Minuto

09:01 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Tavira

As autoridades estão à procura de um grupo de 15 migrantes ilegais oriundos de Marrocos que terá fugido do quartel do exército de Tavira, no Algarve. Dos 17 que fugiram, dois já foram detidos e estão neste momento à guarda do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A notícia foi avançada pela RTP3 e confirmada ao Notícias ao Minuto. 

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a PSP confirmou a fuga "de grande parte" do grupo de migrantes que chegou ao Algarve em setembro. Um dos elementos foi capturado pela PSP durante a madrugada. O outro terá sido assistido pelos bombeiros por ter fraturado um pé durante a fuga, tendo sido transportado para o Hospital de Faro. 

Entretanto, em comunicado enviado às redações,  o SEF confirmou que 17 dos 24 migrantes fugiram das instalações onde se encontram a cumprir um período de quarentena depois de dois elementos terem testado positivo para a Covid-19. 

A pedido do SEF, autoridade responsável pela segurança destes migrantes, a GNR montou uma operação de fiscalização na fronteira e na A22, mas sem sucesso até ao momento. 

Dos 28 cidadãos marroquinos (incluindo um menor), desembarcados na Ilha Deserta no passado dia 15 de setembro, 24 cidadãos masculinos foram instalados no Quartel de Tavira. As três mulheres foram instaladas na Unidade Habitacional de Santo António, no Porto, e o menor entregue ao Tribunal de Família e Menores de Faro. 

[Notícia atualizada às 11h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório