Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

PJ detém pastor suspeito de ter ateado cinco incêndios em Ponte de Lima

Suspeito terá atuado "na persistente expectativa de renovação de pastagens, para os animais que habitualmente pastoreia".

PJ detém pastor suspeito de ter ateado cinco incêndios em Ponte de Lima
Notícias ao Minuto

08:19 - 01/10/20 por Notícias Ao Minuto

País Incêndio

A Polícia Judiciária informa esta quinta-feira que, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve, fora de flagrante delito, o presumível autor de cinco incêndios florestais, ocorridos nos meses de julho e agosto, numa freguesia do concelho de Ponte de Lima.

Segundo a autoridade, os incêndios foram ateados "em monte com grande declive, essencialmente povoado por vegetação arbustiva e arbórea" e "atingiram proporções significativas". 

O arguido é um homem com 59 anos de idade, agricultor/pastor e residente na freguesia onde ocorreram os factos. A PJ acredita que o suspeito terá atuado "na persistente expectativa de renovação de pastagens, para os animais que habitualmente pastoreia". 

De acordo com a Polícia Judiciária, no decorrer das diligências realizadas foram recolhidos "importantes elementos de prova". 

Presente à autoridade judiciária competente, ao detido foi aplicada a medida de obrigação de permanência na habitação, ou seja, prisão domiciliária, informa ainda a PJ. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório