Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
25º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Covid-19. Lisboa e Vale do Tejo com 351 internados, Norte com 162

A região de Lisboa e Vale do Tejo contabiliza 351 doentes internados por covid-19, 66 dos quais em cuidados intensivos, e a região Norte tem um total de 162 internamentos, anunciou hoje a ministra da Saúde.

Covid-19. Lisboa e Vale do Tejo com 351 internados, Norte com 162
Notícias ao Minuto

16:53 - 30/09/20 por Lusa

País Covid-19

Em resposta a um pedido de ponto de situação sobre a hospitalização em Portugal, Marta Temido disse que "o foco continua nas duas regiões com maior incidência de novos casos: Lisboa e Vale do Tejo e o Norte".

A governante apresentou dados de terça-feira, segundo os quais na região de Lisboa e Vale do Tejo estão "351 doentes internados em 539 camas disponíveis".

"E o hospital com maior pressão e que tem merecido a nossa atenção é o Hospital Beatriz Ângelo do Agrupamento de Centros de Saúde de Loures e Odivelas, onde os números da covid-19 têm registado uma incidência elevada", disse Marta Temido durante a conferência de imprensa regular de atualização de informação sobre a pandemia em Portugal.

Quanto a internados e cuidados intensivos, "a região de Lisboa e Vale do Tejo regista 66 internados em 89 [camas] disponíveis", acrescentou a governante, apontando o Centro Hospital de Lisboa Central como o de maior pressão atualmente.

Sobre a região Norte, Marta Temido não adiantou quais os hospitais com maior pressão, mas enumerou que "estão internados 162 pessoas em 311 camas disponíveis", enquanto em cuidados intensivos o número é de 33 para 65 camas.

"Recordo, para agora e para memória futura, que esta capacidade é sempre expansiva quer em enfermarias normais, quer de cuidados intensivos", disse a ministra da Saúde.

Portugal contabiliza hoje mais oito mortos relacionados com a covid-19 e 825 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 1.971 mortes e 75.542 casos de infeção, estando hoje ativos 25.041 casos, mais 480 do que na terça-feira.

A DGS indica que das oito mortes registadas, seis ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde também se verifica o maior número de infeções, e duas na região Centro.

Relativamente aos internamentos hospitalares, o boletim revela que estão internadas 666 pessoas (mais cinco em relação a terça-feira). Em cuidados intensivos estão 105 pessoas (mais seis).

O boletim refere ainda que as autoridades de saúde têm em vigilância 44.758 contactos, mais 525 em relação a terça-feira, e que foram dados como recuperados nas últimas 24 horas 337 doentes.

Desde o início da pandemia em Portugal já recuperaram da doença 48.530 pessoas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo o último balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório