Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Fesap apoia greve dos oficiais de Justiça e equaciona greves setoriais

A Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap) vai apoiar a greve de três dias dos oficiais de Justiça e equaciona a realização de greves na saúde, dependendo esta decisão do resultado de reuniões neste Ministério.

Fesap apoia greve dos oficiais de Justiça e equaciona greves setoriais
Notícias ao Minuto

17:50 - 29/09/20 por Lusa

País FESAP

Na origem da eventual realização de greves está o facto de os trabalhadores com contrato individual de trabalho dos hospitais EPE não terem visto as avaliações de desempenho ser consideradas para efeitos de progressão na carreira.

Em causa estão assistentes técnicos, assistentes operacionais ou técnicos superiores de diagnósticos.

A marcação de greves está dependente, segundo afirmou o secretário-geral da Fesap, José Abraão, do resultado da reunião que esta estrutura sindical vai ter no Ministério da Saúde, em 02 de outubro, em que aquela questão será abordada.

"Em função da resposta a estas questões, a Fesap mantém viva a intenção de avançar para a greve", precisou José Abraão que hoje apresentou o caderno reivindicativo da Fesap para 2021.

As greves poderão ser convocadas hospital a hospital ou levar mesmo a uma ação de protesto a nível nacional, precisou o dirigente sindical.

Hoje, a Fesap decidiu também apoiar a greve dos oficiais de Justiça convocada pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça e que vai realizar-se nos dias 30 de setembro, 01 e 02 de outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório