Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Nove ecocentros do Grande Porto adaptados para receber resíduos elétricos

Os municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo adaptaram nove dos seus ecocentros para poderem receber resíduos elétricos e eletrónicos, anunciou hoje a Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto.

Nove ecocentros do Grande Porto adaptados para receber resíduos elétricos
Notícias ao Minuto

18:32 - 28/09/20 por Lusa

Auto LIPOR

Em comunicado, a Lipor explica que os ecocentros selecionados foram alvo de obras de requalificação, tendo sido também reforçada a segurança nestes locais através da instalação de um total de 36 câmaras de videovigilância.

Em causa está um projeto no âmbito da Estratégia Sustentável Transfronteiriça para a Gestão dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (ESTRAEE) que tem como objetivo criar "maior qualidade na gestão municipal" deste tipo de resíduos.

A Lipor acrescenta que os municípios de Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Valongo e a Lipor avançaram com a adaptação dos ecocentros da sua área de influência "para melhorar as condições de receção destes resíduos e potenciar a sua reutilização e reciclagem".

Ainda de acordo com a Lipor, os ecocentros abrangidos estão a ser equipados com um total de 18 novos contentores para a receção de resíduos elétricos e eletrónicos.

Somam-se nove contentores móveis para a realização de ações de sensibilização junto da comunidade.

"Para apoio às operações de preparação para reutilização, foram instalados na Lipor dois novos edifícios, nomeadamente uma Unidade na plataforma exterior e um Centro de Reutilização no Ecocentro da Formiga", conclui.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório