Meteorologia

  • 24 OUTUBRO 2020
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Aeroporto de Lisboa. Cerca de 1.400 pessoas em fila sem distanciamento

A notícia foi adiantada pela SIC Notícias. ANA Aeroportos garante que se tratou de uma situação pontual.

Aeroporto de Lisboa. Cerca de 1.400 pessoas em fila sem distanciamento

Perto de 1.400 passageiros estiveram numa fila de espera, sem distanciamento físico, durante a tarde deste domingo, na zona de controlo sanitário do Aeroporto de Lisboa, avançou a SIC Notícias. 

Em declarações ao canal da estação de Paço de Arcos, a ANA Aeroportos afirmou que se tratou de uma situação pontual e garantiu que partilhou com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) a lista de voos para que os meios fossem acautelados no local.

Contudo, em resposta, o SEF desresponsabilizou-se do ajuntamento, argumentando que não lhe cabe garantir o distanciamento físico entre os passageiros no referido aeroporto.

A autoridade ainda recordou que foi reforçado o número de inspetores devido à pandemia e lamentou que quando chegaram ao aeroporto 18 voos de países terceiros esta tarde, durante cerca de duas horas e meia, não tenha aparecido nenhum funcionário da ANA na zona do controlo sanitário.

A área de controlo sanitário impede que os cidadãos passem para o resto do aeroporto sem que se tenha confirmado o resultado negativo do teste à Covid-19 de cada passageiro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório