Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Castelo de Paiva diz que transportes escolares seguem regras da DGS

O presidente da Câmara de Castelo de Paiva disse hoje que os transportes escolares estão organizados seguindo as regras da Direção-Geral da Saúde, indicado que "situações pontuais" de sobrelotação estão a ser avaliadas para correção.

Castelo de Paiva diz que transportes escolares seguem regras da DGS
Notícias ao Minuto

11:17 - 25/09/20 por Lusa

País Covid-19

Segundo Gonçalo Rocha, a lotação contratualizada com os operadores de transportes escolares naquele concelho do norte do distrito de Aveiro é "suficiente".

Contudo, fotografias enviadas à Lusa mostram um autocarro, aparentemente lotado, com jovens sentados e em pé, muito próximos entre si.

Em declarações à Lusa, o presidente da câmara disse que essa situação e outras "estão a ser avaliadas, nesta fase de identificação das dificuldades".

Gonçalo Rocha referiu, por outro lado, que o resultado do levantamento em curso nestes primeiros dias de regresso às aulas vai estar em cima da mesa numa reunião que está a ser preparada, para a próxima semana, com as empresas de transportes que operam no concelho e com a Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa.

"Estamos à procura das melhores soluções para servir a população", concluiu.

No âmbito do controlo da transmissão de covid-19 em contexto escolar, em julho, a DGS recomendou a lotação máxima de dois terços da capacidade do veículo, bem como a disponibilização de álcool gel à entrada e saída da viatura.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 978.448 mortos e quase 32 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.931 pessoas dos 71.156 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório