Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Recuperada viatura envolvida em ocorrência policial em S. João da Madeira

Na ação, a polícia efetuou disparos e foi instaurado um inquérito. Jovem de 23 anos morreu.

Recuperada viatura envolvida em ocorrência policial em S. João da Madeira
Notícias ao Minuto

10:59 - 25/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Polícia

O Comando Metropolitano do Porto da Polícia de Segurança Pública (PSP) recuperou, pelas 1h50 desta madrugada, na Travessa da Bica Velha, a viatura que, esta quinta-feira, esteve envolvida numa ocorrência policial em São João da Madeira. Em comunicado enviado às redações, a autoridade informa ainda que "foi dado conhecimento à Polícia Judiciária".

Recorde-se que, ontem, pela meia-noite, na Avenida do Vale, "os polícias de serviço detetaram uma viatura suspeita a circular na área de ocorrência dos furtos, com as luzes desligadas, parando junto dos veículos estacionados", sendo que, "momentos depois", foi "audível o ruído correspondente à quebra de um vidro de uma viatura ali parqueada, indiciando uma prática criminal". 

Neste seguimento, "os polícias abordaram os seus ocupantes" e, durante esta ação, "efetuaram disparos com arma de fogo, em circunstâncias que serão apuradas". "A viatura suspeita [agora recuperada] conseguiu fugir do local, sem que fosse possível deter os seus ocupantes", explicitava-se numa nota enviada esta quinta-feira às redações.

"Posteriormente", uma jovem com cerca de 23 anos deu entrada no Hospital de São João da Madeira, "com ferimento por arma de fogo, que se supõe estar relacionada com ocorrência descrita". A cidadã "entrou em paragem cardiorrespiratória e faleceu no hospital"

Foi instaurado "um inquérito de âmbito disciplinar, para apurar as circunstâncias que rodearam a intervenção policial"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório