Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Autocaravana com seis ocupantes caiu no rio Tejo

Autocaravana tinha seis ocupantes, mas só um ficou com ferimentos ligeiros. Conseguiram sair da água pelos próprios meios.

Autocaravana com seis ocupantes caiu no rio Tejo
Notícias ao Minuto

22:36 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

País AMN

Uma autocaravana caiu, esta quinta-feira, rio Tejo, na zona da Doca do Bom Sucesso, com seis pessoas no seu interior, tendo todas conseguido sair da água pelos próprios meios e "com o auxílio da Guarda Nacional Republicana", de acordo com o comunicado da Autoridade Marítima Nacional.

Os ocupantes - duas mulheres, dois homens e duas crianças - são todos de nacionalidade espanhola. De acordo com a mesma autoridade, "uma das vítimas foi transportada para uma unidade hospitalar, através de uma ambulância do INEM, apresentando ferimentos ligeiros".

Os restantes ocupantes do veículo não necessitaram de assistência médica.

A equipa de mergulho do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa garantiu que a viatura não ficou à deriva nem se afundou, estando o proprietário agora "a efetuar os procedimentos no sentido de retirar a mesma do rio, sendo as manobras acompanhadas pela Capitania do Porto de Lisboa, com o apoio de outras entidades competentes".

A autoridade explica, ainda, que após a recuperação da viatura serão efetuadas as respetivas diligências no sentido de se apurar qual a origem do acidente.

O alerta foi dado por volta das 11h20 e foram ativadas a Estação Salva-vidas e a Polícia Marítima de Lisboa, a Guarda Nacional Republicana, o Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, através de uma equipa de mergulho, e a Administração do Porto de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório