Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Mulher de 22 anos arrendava quartos que não tinha. Foi detida pela PSP

Suspeita já tinha antecedentes criminais. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.

Mulher de 22 anos arrendava quartos que não tinha. Foi detida pela PSP
Notícias ao Minuto

11:01 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Lisboa

Uma mulher de 22 anos de idade, residente em Torres Novas e que estudava em Coimbra, foi detida pelo Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP), dia 21, por ser suspeita da prática do crime de burla. A jovem arrendava quartos que não tinha. 

Através da Internet, "recolhia imagens de apartamentos na zona de Lisboa e publicava-os para arrendamento de quartos, por valores que iam entre os 250 e os 400 euros", explica a força de segurança numa nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os interessados viam os quartos nos sites de arrendamento e contactavam a mulher, "a qual por mensagens via Whatsapp, ia indicando os passos a seguir, mostrando-se sempre bastante atenciosa com os potenciais interessados".

De acordo com a força de segurança, a mulher pedia sempre o valor de uma caução para reserva imediata dos anunciados quartos, para depois no dia da visita, receber o restante valor.

Usando este mesmo método, vendeu também telemóveis que não tinha. Com as burlas já conhecidas, a suspeita "lucrou a quantia aproximada de 17 mil euros, sendo que a PSP acredita que o valor conhecido possa vir a aumentar". Foi-lhe apreendido um computador portátil, um telemóvel topo de gama e 1.060 euros em dinheiro.

A detida já tinha antecedentes criminais por ocorrências de semelhante natureza e, presente a tribunal, ficou em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório