Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fábrica da Paladin reabre após testar todos os trabalhadores. Há 14 casos

Foram testadas 318 pessoas e há 14 casos confirmados. Foco teve início nos serviços administrativos.

Fábrica da Paladin reabre após testar todos os trabalhadores. Há 14 casos
Notícias ao Minuto

09:56 - 24/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Covid-19

A fábrica da Paladin, na Golegã, já retomou, esta quinta-feira, a laboração após ter sido conhecido um surto da Covid-19, avança a RTP3. Catorze trabalhadores estão infetados - os onze inicialmente confirmados, mais três que testaram positivo, posteriormente, na operação de testagem, em que foram incluídas 318 pessoas.

O foco teve início nos serviços administrativos e todos os funcionários deste departamento estão em teletrabalho

Em declarações à estação pública, o porta-voz da Paladin, Frederico Bonacho, explicou que foram criados "dois apoios, uma linha telefónica permanente para qualquer dúvida que os nossos colaboradores venham a ter" e "um apoio mais efetivo no sentido de lhes ministrar medicamentos, refeições, aquilo que precisam, tentando evitar que contactem ou que os familiares também se exponham ao resto da comunidade". 

Os casos positivos "são todos administrativos". "Os 11 [infetados] que, lamentavelmente, foram colhidos pela doença, felizmente, estão quase todos assintomáticos", acrescentou o responsável. Os 30 trabalhadores que estão de férias ou de baixa "irão também fazer testes". 

Já de acordo com um comunicado da empresa, enviado no passado dia 22, as instalações, em Santarém, foram encerradas no dia 18 de setembro, após detetado o primeiro caso positivo na equipa Mendes Gonçalves.

Ainda segundo a mesma nota, enviada à redação do Notícias ao Minuto, a Paladin tomou "de imediato a opção de proativamente encerrar, na totalidade as instalações, para levar a cabo uma ação de higienização e desinfeção extra de todos os espaços e proceder à operação de testagem voluntária a todos os colaboradores, da comunidade em funções".

Com 348 trabalhadores, a Mendes Gonçalves, empresa que se dedica à produção de vinagres, molhos e temperos, é a maior empregadora do concelho da Golegã, distrito de Santarém, tendo estes sido os primeiros casos de Covid-19 detetados na empresa.

[Notícia atualizada às 11h14]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório