Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Jovens assaltam posto de combustível de Poiares e ameaçam funcionário

Suspeitos, de 20 e 23 anos, já foram detidos pela Polícia Judiciária.

Jovens assaltam posto de combustível de Poiares e ameaçam funcionário
Notícias ao Minuto

16:49 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Assalto

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, esta quarta-feira, dois homens, um dos quais estrangeiro, pela presumível autoria dos crimes de roubo qualificado, dano com violência e detenção de arma proibida, num posto de abastecimento de combustíveis em Vila Nova de Poiares, distrito de Coimbra.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ adianta que os assaltantes entraram, esta terça-feira, dia 22 de setembro, no posto em questão e ameaçaram o funcionário que se encontrava no local, com uma arma de fogo e um pé de cabra.

No decurso dessas ameaças, a dupla destruiu vários equipamentos do sistema informático e elétrico que equipa as instalações, apropriando-se de diversos bens, entre os quais uma quantia de dinheiro cujo montante ainda não foi apurado.

Na mesma nota, a PJ conta que foi a recolha de elementos probatórios, em colaboração com a GNR de Poiares, que permitiu a identificação dos suspeitos.

Os dois detidos, com 20 e 23 anos de idade, um dos quais já referenciado pela prática de roubos com arma de fogo na zona do grande Porto, serão agora presentes a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório