Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2020
Tempo
17º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Com a pandemia, a 'Escola Segura' "ganhou uma nova dimensão"

O projeto 'Escola Segura' já existe há 15 anos. Eduardo Cabrita vincou que com a pandemia esta iniciativa "ganhou uma nova dimensão".

Com a pandemia, a 'Escola Segura' "ganhou uma nova dimensão"

O Ministério da Educação e o Ministério da Administração Interna deram as mãos neste início do ano letivo para, através das forças de segurança, promoverem ações de sensibilização sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19 a adoptar nas escolas.

"[Esta ações são] para a segurança dos alunos, (...) dos amigos, das famílias e da comunidade", salientou, esta quarta-feira, o ministro Eduardo Cabrita, que visitou, na companhia do ministro Tiago Brandão Rodrigues, uma escola em Elvas, onde decorreu uma campanha de sensibilização. 

Em declarações ao jornalistas no final da visita, o ministro da Administração Interna reforçou que as medidas de prevenção contra o novo vírus são "estritamente necessárias, para que possamos combinar a normalidade das nossas vidas, o ensino presencial, o atendimento alargado no Serviço Nacional de Saúde, e a recuperação da economia".

Lembrando que o projeto 'Escola Segura' já existe há 15 anos, Eduardo Cabrita vincou que com a pandemia esta iniciativa "ganhou uma nova dimensão", promovendo uma saudável relação entre as autoridades e os cidadãos: "É fundamental este sentimento que se constrói, em ações como esta, de confiança dos portugueses nas suas forças de segurança".

O novo desafio este ano do projeto 'Escola Segura', apontou ainda o governante, é "dar prioridade à questão da saúde": "Escola em segurança para garantirmos a saúde de todos".

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, também aproveitou a ocasião para saudar o "trabalho continuo" que tem sido realizado juntamente com a pasta da Administração Interna: "Tem nos demonstrado, ao longo dos anos, que a sua presença - quer seja da PSP ou da GNR - acaba por ser fundamental para coadjuvar o trabalho das direções das escolas".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório