Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Alcácer do Sal assegura transporte escolar a alunos do concelho

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, no distrito de Setúbal, vai assegurar o transporte a alunos dos ensinos básico e secundário que frequentam escolas situadas a mais de três quilómetros do local de residência.

Alcácer do Sal assegura transporte escolar a alunos do concelho
Notícias ao Minuto

11:13 - 23/09/20 por Lusa

País Covid-19

De acordo com o município, em comunicado, a medida, implementada no ano letivo 2020/21, visa "proporcionar condições de igualdade de oportunidades, o acesso de todos à escola e a continuidade dos estudos", num investimento de 52 mil euros que permitiu a criação de dois circuitos especiais de transportes escolares, a cargo da Rodoviária do Alentejo.

O primeiro circuito especial faz a ligação entre as localidades de CarrasqueiraPossanco e Cambado para o Centro Escolar da Comporta, e o segundo circuito garante o acesso dos alunos de Montevil, Batalha, Moinho da Ordem, Bairro da Quintinha e Bairro do Forno da Cal à cidade de Alcácer do Sal, num total de 36 alunos, indicou a autarquia.

"Será assumido diretamente pela Câmara Municipal o circuito especial de Foros de Albergaria, Albergaria, Arêz/Vale de Guizo e Horta da Azeda para Alcácer do Sal, dado que o concurso público não registou interessados", acrescentou.

A autarquia garante transporte aos alunos "recorrendo aos autocarros da Rodoviária do Alentejo, a táxis (11 alunos) e aos próprios veículos municipais", mantendo "um acordo de cooperação" com o município vizinho de Grândola "atendendo à dimensão geográfica" do concelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório