Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Jovem morre na apanha às lapas na Ilha Terceira

Vítima, de 29 anos, caiu ao mar, ao largo do Porto Judeu, em Angra do Heroísmo.

Jovem morre na apanha às lapas na Ilha Terceira
Notícias ao Minuto

23:30 - 22/09/20 por Notícias Ao Minuto

País ilha Terceira

Um pescador lúdico de 29 anos morreu esta terça-feira, após ter desaparecido no mar quando se dedicava à apanha de lapas junto a uma zona rochosa ao largo de Porto Judeu, em frente ao Ilhéu das Cabras, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira.

De acordo com a Autoridade Marítima Nacional (AMN), o alerta para o acidente foi dado, pelas 12h30, por outro pescador que acompanhava o jovem.

De imediato, foram ativadas as embarcações da Polícia Marítima e da Estação Salva-Vidas da Praia da Vitória, que efetuaram buscas no local do desaparecimento.

O corpo do homem foi detetado pela Polícia Marítima a partir da superfície da água, submerso, a cerca de cinco metros de profundidade.

Posteriormente, foi solicitado apoio ao Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores que, em articulação com a equipa de mergulho dos Bombeiros da Praia da Vitória e com a Polícia Marítima, procederam à recuperação do corpo.

Numa nota enviada ao Notícias ao Minuto, a AMN adiantou ainda que o óbito foi declarado pelo Delegado de Saúde, na Marina de Angra do Heroísmo, para onde uma embarcação da Polícia Marítima transportou o corpo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório