Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

GNR encontra máquina de jogo ilegal em café de Lordelo

Três pessoas, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, foram identificadas.

GNR encontra máquina de jogo ilegal em café de Lordelo
Notícias ao Minuto

16:23 - 22/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Jogo ilegal

A GNR identificou, no dia 18 de setembro, duas mulheres e um homem, com idades entre os 18 e os 57 anos, pelo crime de exploração de jogo ilegal num café da localidade de Lordelo, concelho de Paredes.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, por suspeitas da prática do crime de exploração de jogo ilegal, os militares dirigiram-se ao local e, durante uma ação de fiscalização, encontraram uma máquina de jogo ilegal, um computador e uma impressora que serviam para a realização de apostas ilícitas de carácter desportivo. Todos os objetos foram apreendidos.

Já os suspeitos, com antecedentes criminais pela prática deste tipo de crime, foram constituídos arguidos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Paredes.

Na mesma nota enviada à redação, a GNR relembrou que “a dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interação com a sociedade e adotem um comportamento autodestrutivo”. É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório