Detidas 91 pessoas por venda de estupefacientes na Dark Web

Detenções ocorreram em vários países.

crimes, roubo, computador

© iStock

Notícias Ao Minuto
22/09/2020 15:44 ‧ 22/09/2020 por Notícias Ao Minuto

País

Droga

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, os resultados de uma operação internacional coordenada, denominada ‘Disrup Tor’, que visava vendedores e compradores de bens ilícitos na Dark Web.

De acordo com uma nota enviada pela PJ ao Notícias ao Minuto, esta operação surge na sequência do desmantelamento, em maio do ano passado, do segundo maior mercado online ilegal do mundo na Dark Web, o ‘Wall Street Market’, que deu aos investigadores dados e materiais suficientes para identificar os suspeitos.

Foram assim detidos 91 vendedores da Europa e Estados Unidos, que estava envolvidos em dezenas de milhares de vendas de bens ilícitos.

No total, durante as várias ações, foram apreendidos três milhões de dólares em dinheiro e moeda virtual, assim como uma "quantidade substancial de substâncias estupefacientes", incluindo anfetaminas, canábis, heroína, cocaína, MDMA e medicamentos com substâncias psicotrópicas.

Ainda sobre as detenções, a PJ esclarece que 60 foram efetuadas nos EUA, 19 na Alemanha, três na Aústria, três no Reino Unido, cinco nos Países Baixos e um na Suécia.

Continuam ainda em curso várias investigações com o objetivo de identificar mais suspeitos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas