Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Detidas 91 pessoas por venda de estupefacientes na Dark Web

Detenções ocorreram em vários países.

Detidas 91 pessoas por venda de estupefacientes na Dark Web
Notícias ao Minuto

15:44 - 22/09/20 por Notícias Ao Minuto

País Droga

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta terça-feira, os resultados de uma operação internacional coordenada, denominada ‘Disrup Tor’, que visava vendedores e compradores de bens ilícitos na Dark Web.

De acordo com uma nota enviada pela PJ ao Notícias ao Minuto, esta operação surge na sequência do desmantelamento, em maio do ano passado, do segundo maior mercado online ilegal do mundo na Dark Web, o ‘Wall Street Market’, que deu aos investigadores dados e materiais suficientes para identificar os suspeitos.

Foram assim detidos 91 vendedores da Europa e Estados Unidos, que estava envolvidos em dezenas de milhares de vendas de bens ilícitos.

No total, durante as várias ações, foram apreendidos três milhões de dólares em dinheiro e moeda virtual, assim como uma "quantidade substancial de substâncias estupefacientes", incluindo anfetaminas, canábis, heroína, cocaína, MDMA e medicamentos com substâncias psicotrópicas.

Ainda sobre as detenções, a PJ esclarece que 60 foram efetuadas nos EUA, 19 na Alemanha, três na Aústria, três no Reino Unido, cinco nos Países Baixos e um na Suécia.

Continuam ainda em curso várias investigações com o objetivo de identificar mais suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório