Educadora portuguesa acusada de maus tratos em creche na Suíça

Uma portuguesa de 41 anos foi acusada de maus tratos na creche onde trabalhava na região de Lugano, na Suíça Italiana, anunciou o Ministério Público.

Notícia

© iStock

Lusa
22/09/2020 09:29 ‧ 22/09/2020 por Lusa

País

Suíça

 

Segundo um comunicado do Ministério Público do Ticino, a suspeita foi detida na primeira semana de setembro.

A portuguesa não terá sido a única envolvida neste processo. Junta-se a ela uma mulher de 24 anos, de nacionalidade suíça, que trabalhava na mesma creche em Lugano. Após o interrogatório, ambas foram colocadas em prisão preventiva e a investigação continua em curso.

As educadoras são acusadas de danos corporais simples, agressão e violação do dever de assistência e educação, incluindo gestos súbitos e linguagem inadequada, de acordo com o comunicado de imprensa.

A intervenção policial fez-se na sequência da denúncia de maus tratos pelos pais de vários bebés, que levou a polícia de Lugano a instalar um sistema oculto de vigilância nas instalações para confirmar as suspeitas. 

Segundo o jornal Bom Dia, a creche não fechou, mas foram colocadas três funcionárias estatais para continuar a assegurar o funcionamento regular da instituição.

A Polícia cantonal de Ticino referiu, em comunicado, que, até à data, não há indícios de maus tratos por parte de outros educadores da instituição.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas