Meteorologia

  • 25 OUTUBRO 2020
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Número de utentes de lar ilegal em Évora internados sobe para quatro

O número de utentes internados no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) do lar ilegal onde surgiu um surto de covid-19, já com um morto, subiu para quatro, disse hoje fonte da unidade hospitalar.

Número de utentes de lar ilegal em Évora internados sobe para quatro

Fonte do Gabinete de Comunicação do HESE indicou à agência Lusa que duas utentes com covid-19 da instituição foram internadas no domingo em enfermaria, onde se encontram outras duas, também infetadas, que tinham sido hospitalizadas anteriormente.

Segundo a mesma fonte, as quatro utentes do Lar da Quinta da Sizuda internadas no HESE têm idades entre os 80 e os 88 anos.

Os restantes utentes e duas funcionárias da instituição que não tinham condições de isolamento em casa encontram-se, desde quinta-feira à noite, numa residência para estudantes da Universidade de Évora.

O mais recente relatório diário da situação epidemiológica no concelho de Évora, divulgado hoje pela câmara municipal, mas com dados de domingo, indica que o número de casos ativos ascende a 79.

Uma utente do Lar da Quinta da Sizuda infetada com covid-19 e que se encontrava internada no HESE morreu na noite de quarta-feira.

O primeiro caso de covid-19 detetado neste lar ilegal da cidade foi o de um idoso que foi transportado, há precisamente uma semana, para o HESE, onde fez o teste à doença com resultado positivo.

De acordo com o autarca de Évora, Carlos Pinto de Sá, o lar está ilegal por se localizar numa zona da cidade cujo plano de urbanização não permite este tipo de estruturas.

Portugal contabiliza pelo menos 1.920 mortos associados à covid-19 em 69.200 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório