Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Suspeito de crime de tráfico humano detido no Aeroporto de Lisboa

O detido, um homem de 45 anos, chegou ao Aeroporto de Lisboa proveniente de um voo de Bissau.

Suspeito de crime de tráfico humano detido no Aeroporto de Lisboa
Notícias ao Minuto

12:06 - 21/09/20 por Notícias Ao Minuto

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informa, esta segunda-feira em comunicado enviado às redações, que deteve ontem, dia 20, no Aeroporto de Lisboa, "um homem de 45 anos, por existência de indícios da prática dos crimes de tráfico de seres humanos, auxílio à imigração ilegal e uso de documento alheio".

Proveniente de um voo de Bissau, o suspeito, revela o SEF, "fazia acompanhar-se de uma menor de cinco anos de idade que identificou como sendo sua filha, alegando que regressava à Bélgica, local onde reside".

Acontece que, "durante o habitual controlo de fronteira", pode ler-se "o documento da criança levantou suspeitas, pelo que foi solicitada colaboração à Unidade de Identificação e Peritagem Documental do SEF", que após análise detalhada, confirmou tratar-se de um "documento alheio".

Realizada posteriormente a "revista pessoal" e "à bagagem de porão", o SEF detetou, ainda, "diversa documentação de terceiros, nomeadamente assentos de nascimento, certificados de residência, passaportes, uma declaração manuscrita de venda de um passaporte francês no valor de mil euros e vários registos de transferências bancárias. Todos os documentos indiciam fraude documental".

O homem foi detido e a menor "encaminhada pelo SEF para as Equipas Multidisciplinares da Segurança Social e, posteriormente, instalada em casa segura".

O detido de 45 anos será esta segunda-feira presente a Tribunal para eventual aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório